sexta-feira, julho 10, 2009

>>>Conto de fada Pop

A conheci ao baixar a trilha sonora do seriado O.C.: a sussurrada e sem instrumentos hide & seek e a sua versão da clássica Hallelujah que embalou a morte da Marisa Cooper. Ao pesquisar, não encontrei nada em português sobre ela a não ser no orkut. Mais popular na Inglaterra, sua terra natal, e Estados Unidos, Immy, como já chamam seus fãs, está conseguindo respaldo internacional graças a sua sólida formação em música e, principalmente, a auto-divulgação multimídia: uma das suas principais estratégias é postar espécie de diários em forma de vídeoblogs. Além disso, estabelece uma rede integrada entre seu site e as mais recentes ferramentas de postagem como twitter, propagando sua produção via facebook, myspace e youtube.

Imogen Heap - Goodnight and Go

Se eu fosse definir seu último álbum, Speak for yourself, como a leiga em música que sei que sou, a impressão que me fica é que se trata de uma trilha sonora de um conto de fadas urbano: mesclado à melodias consagradas do pop mais anos 90, ela experimenta efeitos eletrônicos e cria seus próprios timbres a partir de instrumentos clássicos como piano, harpa, violinos em junção com sintetizadores, com sua própria voz, respirações, palmas, o que for: o resultado são aventuras sonoras em que a vida contemporânea, representada pelas estética pop das batidas e letras, é convidada a recuperar o sentimento de uma espécie de magia perdida através de uma delicada epópeia interior musical muito singular. Essa característica vem se tornando uma proposta musical, pois seus elementos sonoros já são facilmente identificados nas últimas canções mais conhecidas da compositora: Can't take it in, música tema do filme Crônicas de Nárnia e Not Now But Soon, parte da trilha sonora do seriado Heroes.
Enquanto seu novo álbum, Elipse, previsto para 24 de agosto desse ano não vem, saboreie Immy compondo ao vivo uma versão em estúdio e "fale consigo mesmo":

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 -Sobremesa! | by TNB